fbpx

Se você é do Brasil e nunca viu neve, a cidade de Nova York pode ser um bom lugar para visitar e ter contato com o frio de verdade!

A cidade é muito conhecida por seus invernos cobertos de neve e aquele frio mágico que todo mundo quer ver.

Neste texto você vai descobrir qual é o período ideal para encontrar neve em Nova York e quais são as dicas para curtir esse período por lá.

Vem com a gente!

Quando tem neve em Nova York?

A cidade de Nova York costuma nevar nos meses de janeiro e fevereiro e, ocasionalmente, em dezembro e março. Sendo mais comum nos dois primeiros meses do ano. 

Isso porque o inverno por lá começa em de dezembro e vai até março.

Quando neva, o Central Park fica branquinho, as ruas ficam cobertas de neve e os telhados das casas carregados de flocos de gelo.

Neste período a cidade costuma ficar cheia de turistas empolgados que querem conhecer o frio de pertinho, montar bonecos de neve e até esquiar! Aquele clima de filme norte-americano que nós já conhecemos, não é mesmo?

Entretanto, a neve em Nova York não dura todo o inverno e saber exatamente quando vai nevar nem sempre é possível, ainda mais para aqueles que amam se planejar com antecedência.

Qual a melhor época para ver neve em Nova York?

Se você está planejando a sua viagem e quer muito ver Nova York branquinha o melhor período é o mês de janeiro e fevereiro.

Neste mês a chance de pegar neve é maior, porque esse é o auge do inverno e as temperaturas mínimas médias são de -3, mas elas podem chegar a até -15ºC.

Haja blusa, não é mesmo? 

Mas é sempre bom não criar não tanta expectativa, afinal, mesmo que você vá nos meses mais frios do ano para lá pode ser que a neve não apareça.

E está tudo bem, porque nós temos certeza que você vai amar Nova York de um jeito ou de outro. 

Leia também: Peças da Broadway: 5 maiores musicais imperdíveis 

Tem neve no Natal em Nova York?

Nem sempre! Dezembro é um mês em que tudo pode acontecer. Em 2015, por exemplo, no dia 25 a temperatura estava 19ºC.

De fato, não é o mais comum por lá. O esperado é que esteja bastante frio, mas nem sempre a neve está presente.

Talvez criemos esse pensamento, porque nos filmes é muito comum vermos Nova York coberta de neve, mas nem sempre é assim.

Mas não é preciso desanimar, em 2019, por exemplo, não nevou no dia 25, mas nevou no dia 2 de, então foi possível curtir aquele clima mágico de natal ainda assim.

O importante é não perder as esperanças e contar com a sorte, não é mesmo?

4 Dicas para aproveitar a neve em Nova York

Prepare o guarda-roupa

Com neve ou sem neve, o frio nos meses de inverno é certeiro! Portanto, prepare o guarda-roupa e as malas para levar os casacos pesados.

Opte por blusas bem justas ao corpo para colocar por baixo, se possível roupas térmicas. Já quanto aos casacos, leve ao menos um que seja impermeável, pois se você pegar uma nevasca, não se esqueça de que a neve pode molhar.

E lembre-se também das extremidades: mãos, cabeça e pescoço também devem estar protegidos. 

Se tiver neve no chão, evite tênis, pois além de sujar eles podem molhar e te deixar com frio. Botas impermeáveis são uma boa opção!

Reserve os dias de neve para os passeios mais icônicos

Na hora de se programar é sempre bom comprar ingressos com antecedência, seja de museus ou outras visitas turísticas.

Mas se possível, deixe para agendar a data de cada passeio mais perto da viagem, depois que você tiver acesso à previsão do tempo.

Assim, se você souber que algum dia pode nevar, você pode deixar o dia livre para visitar aqueles lugares indispensáveis para ver com neve, como o Central Park, a Times Square e a Quinta Avenida.

Pratique esportes de inverno

Nova York possui algumas estações de esqui e snowboard próximas à cidade. Você pode aproveitar a sua viagem para aprender novas habilidades na neve!

Mountain Creek e Camelback Mountain Resort são duas estações de esqui que ficam a menos de 2h de Manhattan.

Geralmente, a temporada de esportes na neve inicia após a primeira nevasca. 

Lembre-se de vestir roupas de neve confortáveis, porque se você for iniciante provavelmente vai cair alguns tombos, e muito quentes, é claro!

Leia também: Parques em Orlando: 4 parques incríveis para conhecer!

Tenha cuidado!

Se tiver neve em Nova York, lembre-se de tomar muito cuidado, tanto para dirigir quanto para andar. 

Muitas vezes, a neve se transforma em gelo e as ruas e calçadas podem ficar lisas. Geralmente, as calçadas em frente aos prédios são limpas pelos porteiros e as ruas são liberadas após as nevascas. 

Mas é sempre bom ficar atento para não levar nenhum tombo inesperado. 

Vale a pena viajar quando tem neve em Nova York?

Vale muito a pena visitar Nova York quando tem neve e quando não tem também! 

É claro que a neve traz uma magia diferente à cidade e um lado muito encantador, mas não fique triste se quando você for não pegar uma nevasca.

A cidade é encantadora em todos os seus aspectos e você vai encontrar muita coisa para fazer de uma forma ou de outra!

E se você quer viajar para Nova York na melhor época do ano e com uma equipe preparada para te levar nos melhores lugares da cidade, você precisa conhecer a ForFun!

Nós temos diversos roteiros que passam pelas cidades mais badaladas dos Estados Unidos!

Descubra qual roteiro é o melhor para você!

APROVEITE!

Agora que você já sabe qual é a melhor época para encontrar neve em Nova York, já pode começar a se planejar!

O inverno por lá costuma ser bem frio, com temperaturas negativas, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, mas a neve não costuma cair durante toda a estação.

Por isso, para visitar a cidade e ter maior probabilidade de encontrar um cenário de Frozen, a melhor pedida é ir nos meses do auge do inverno e também contar com a sorte!

E aí, você também sonha em visitar a cidade e conhecer a neve?

Leia também: Melhor época para ir a Disney: saiba como definir

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você

Jantar no Rio Sena em Paris

Jantar no Rio Sena em Paris: Guia Completo Paris, a Cidade Luz, é famosa por suas atrações icônicas e experiências incríveis, e um dos passeios