fbpx

Quando perguntamos sobre onde fica a Disney, muitas pessoas tem como resposta na ponta da língua o parque temático em Orlando, na Flórida. A resposta não está errada, mas o que muitas pessoas não sabem é que existe Disney até mesmo na Ásia.

Abaixo, apresentamos onde fica cada cantinho da Disney pelo mundo para você que deseja ir para Orlando e, quem sabe, começar a sonhar com uma tour por diversos países para conhecer a magia da Disney em todos os lugares!

Já imaginou?

Onde fica a Disney? Principais parques ao redor do mundo:

Além da Disneyland e o Walt Disney World, os mais conhecidos, existem outros parques Disneyland pelo mundo, em Tokyo, Paris, Hong Kong e Shanghai. Conheça um pouco de cada um deles:

Disneyland California

A Disney da Califórnia foi o primeiro parque da Walt Disney inaugurado, em 1955. Ele está localizado em Anaheim, na Califórnia, a cerca de 30Km de Los Angeles.

O complexo Disney Califórnia é formado por dois grandes parques: a Disneyland e a Disney California Adventure Park, com montanhas-russa e brinquedos inspirados nos clássicos filmes do Toy Story.

Walt Disney World Resort em Orlando

O Walt Disney World em Orlando, na Flórida, é sem dúvidas o mais famoso no mundo todo e é o destino dos sonhos da maioria dos turistas.

Inaugurado na década de 1970 e, logo ficou conhecido como Magic Kingdom.

Lá, você encontra atrações clássicas da Disney e parques icônicos, como o Castelo da Cinderela.

São ao todo quatro parques temáticos que você deve conhecer em sua visita: Magic Kingdom, Disney ‘s Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom.

Além dos parques temáticos, em sua viagem você pode aproveitar os parques temáticos aquáticos e várias outras atrações. 

Com a ForFun, você pode escolher entre várias opções de roteiros para conhecer a Disney em Orlando com a vantagem de passar também por outros pontos turísticos nos EUA, como Nova Iorque e Miami. 

Tokyo Disney Resort

A Disney no Japão existe há mais de 30 anos e conta com dois parques, o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea.

Embora seja inspirado na original Disneyland, o Tokyo Disney Resort traz também um pouco da tradição do Japão, mas com a vantagem de ser acessível também para quem não fala japonês.

Um fato interessante sobre a Disneylândia de Tokyo é que esse é o único complexo que não pertence à Walt Disney Company.

O Tokyo DisneySea é uma atração bem única, pois só existe no Japão e tem uma proposta mais adulta, embora os shows e atrações tenham elementos do universo da Disney.

Hong Kong Disneyland

O Hong Kong Disneyland é o segundo complexo construído no continente asiático, localizado em  Penny Bay, na ilha de Lantau e inaugurado em 2005. 

Ele tem como diferencial ter todos os elementos clássicos da Disneyland, mas trazendo também um pouco da cultura e tradições da China. O único ponto que pode ser visto como desvantagem é que é o menor de todos, por isso, consequentemente, tem um número reduzido de atrações.

Shanghai Disney Resort

Por fim, temos o mais novo entre os parques da Disney pelo mundo, o Shanghai Disney Resort. Inaugurado em 2016, está localizado em Pudong, em Shanghai.

Além das tradicionais atrações e brinquedos dos conglomerados da Disney, essa unidade é duas vezes maior que o original, na Califórnia.

O castelo da Disney Shanghai, Storybook Castle, é o maior de todos e representa todas as princesas da Disney.

Disneyland Paris

A cidade luz também tem uma Disneyland para chamar de sua. Inaugurada em 1992, inicialmente, recebeu o nome de EuroDisney, e em 1995, poucos anos depois, por mudanças estratégicas passou a se chamar Disneyland Paris.

Em Paris, é possível conhecer 2 parques temáticos, o Disneyland com o Castelo da Bela Adormecida, e o Walt Disney Studios, que traz a versão francesa de diversas atrações que também estão na Disney em Orlando.

Nos roteiros Dream Paris e EuroFun você aproveita o melhor de ambos os parques e ainda possui uma experiência completa do verão Europeu!

Onde fica a Disney original?

A Disney original é a Disneyland, localizada em Anaheim, na Califórnia. Ele foi inaugurado em 1955 e foi projetado e construído com a supervisão de Walter Elias Disney ou simplesmente Walt Disney.

Quando criado, o conceito de divisão do parque temático por “terras” já existia e deu muito certo ao ponto de hoje termos outras unidades da Disney pelo mundo.

Até a década de 1990, a Disneyland era o único parque temático da propriedade Walt Disney e teve seu nome alterado quando o complexo em Orlando foi criado, passando a se chamar Disney California Adventure enquanto em Orlando o parque ficou conhecido como Walt Disney World Resort

Qual é a melhor Disney do mundo?

Cada parque da Disney ao redor do mundo possui sua magia de forma única, por isso é difícil eleger o melhor do mundo, não é?

No entanto, se você está pensando no melhor roteiro e variedade de atrações, é possível explorar tudo que a Disney Orlando tem esperando por você.

Nos outros lugares do mundo, como em Paris e as unidades na Ásia,  uma grande vantagem é viver uma cultura totalmente diferente. 

Buscamos nesse conteúdo não só te mostrar onde fica a Disney como também apresentar quais são os principais parques temáticos da Disney pelo mundo. Você já conhecia todos? 

O original, como vimos, onde tudo começou de verdade, é a Disney na Califórnia, mas a Disney em Orlando tem a mesma magia única que atrai milhares de turistas.

Se você deseja visitar esses parques e ter uma experiência inesquecível, conte com a Forfun Tours.

Conheça aqui as nossas opções de roteiros e não fique de fora. Agora que você já sabe onde fica a Disney, não deixe de conferir as melhores opções de roteiros para Disney que só a ForFun Tours tem para você!

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você