fbpx
parque harry potter na disney

Parques do Harry Potter: Tudo o que você precisa conhecer!

Como um potterhead, com certeza na sua lista de desejos da vida está a visita ao Parque Harry Potter, ou melhor, a visita ao Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando.

Se a Disney, por si só, já é um lugar mágico, imagine como é a experiência de conhecer os brinquedos e atrações do complexo Universal Orlando Resort com a vantagem de visitar um cantinho todo dedicado ao bruxo mais querido e famoso de todos?

Seja da Sonserina, Corvinal, Lufa-Lufa ou Grifinória, aquele fã que prefere os livros ou um fã que se apaixonou pela saga com os filmes, este texto é para você.

Veja só como é possível conhecer o Parque Harry Potter com a ForFun Tours e quais as atrações que te esperam por lá.

Onde fica o parque do Harry Potter?

O parque do Harry Potter faz parte do Universal Studios e IOA (Island of adventure), um dos parques do conglomerado da Universal Orlando Resort em Orlando.

Entretanto, também é possível encontrar uma área dedicada ao bruxinho na Universal Studios de Hollywood, que é bem parecida com a de Orlando, mas tem menos atrações.

 Na Universal Studios Japan e na Universal Studios Beijing também existem áreas voltadas a Harry Potter, mas neste texto vamos focar nos parques Harry Potter em Orlando.

A proposta da Universal Studios no Parque The Wizarding World of Harry Potter é trazer um pouco da experiência que os fãs podem ter ao visitar os estúdios da Warner Bros em Londres, onde os filmes foram produzidos.

O diferencial está na possibilidade de visitar o Parque Harry Potter com várias outras atrações, brinquedos e as lojas, claro, para você voltar com muitas lembranças desse momento.

É uma forma de unir dois sonhos: conhecer a Disney e viver a magia do universo do Harry Potter que os fãs tanto amam.

Qual é o parque do Harry Potter?

Na verdade, não existe apenas um parque do Harry Potter e sim duas áreas interligadas em dois parques diferentes da Universal.

O The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (Beco Diagonal) está localizado no Universal Studios Florida, e o The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade no Islands of Adventure (IOA).

A proposta da Universal Studios no Parque The Wizarding World of Harry Potter é trazer um pouco da experiência que os fãs podem ter ao visitar os estúdios da Warner Bros em Londres, onde os filmes foram produzidos.

Já a área de Hogsmeade no IOA, demonstra um pouco do ambiente frequentado pelos alunos de Hogwarts

Já adiantamos que os dois são incríveis, mas falaremos tudo sobre as duas áreas aqui, inclusive a atração do Expresso de Hogwarts que interliga os dois parques.

Como visitar o parque do Harry Potter?

Para visitar o parque Harry Potter tanto na Universal Studios quanto no Islands of Adventures, o ingresso do tipo park-to-park é o ideal.

Este é o único ingresso que permite entrar na atração do Expresso de Hogwarts, que interliga os dois parques.

Conheça as 10 principais atrações

Como vimos, a cidade de Orlando é um complexo muito grande e formado por diferentes conglomerados, sendo um deles a Universal Orlando Resort. Esse é um dos principais e mais importantes parques de Orlando .

O primeiro espaço inaugurado no parque dedicado à temática Harry Potter surgiu em 2010 e recebeu o nome de The Wizarding World of Harry Potter, sendo um dos pontos mais visitados em Orlando .

Abaixo, listamos algumas das principais atrações de entretenimento e brinquedos que você encontrará pelo mundo mágico de Harry Potter.

Islands of Adventures 

Esta área foi inaugurada oficialmente em 2010 e é muito amada pelos fãs.

Traz algumas das principais atrações, além do icônico castelo de Hogwarts – que rende ótimas fotos, por sinal.

Confira as principais atrações de Harry Potter no parque Islands of Adventure!

Montanha-russa do Hagrid

Essa é uma das principais e também uma das mais recentes atrações do Parque Harry Potter. 

O nome oficial do brinquedo é Hagrid ‘s Magical Creatures Motorbike Adventure, mas todo mundo acaba se referindo apenas como a montanha-russa do Hagrid. Mais simples, né?

A inauguração da montanha-russa do Hagrid aconteceu em junho de 2019 e desde então é uma das atividades preferidas dos fãs da saga.

Além da parte radical de ser uma montanha-russa, a atração conta com personagens em tamanho real e outras criaturas do universo HP.

Harry Potter and the Forbidden Journey

A atração Harry Potter and the Forbidden Journey proporciona aos fãs uma viagem nas terras do castelo de Hogwarts através de um simulador.

Nesse brinquedo, é possível sobrevoar o campo de quadribol, fazer manobras entre as torres do castelo e até mesmo encontrar algumas criaturas desse universo encantado.

E se você está pensando nas filas, não se preocupe. Elas também são uma atração à parte, pois é possível caminhar por diferentes ambientes do universo HP, com referências icônicas dos filmes, como os quadros que se mexem e o escritório de Dumbledore.

E que tal misturar aventura e terror no mesmo brinquedo? Essa é a proposta da Torre do Terror presente no parque Hollywood Studios, um dos mais icônicos e visitados da Disney.

The Nighttime Lights at Hogwarts Castle

Assim como o Castelo da Cinderela no parque Magic Kingdom recebe shows de luz e projeções, não seria diferente no castelo do Harry Potter na Universal.

O The Nighttime Lights é um espetáculo à parte de música e luzes que acontece na frente do castelo de Hogwarts.

O local recebe projeções que celebram as quatro casas de Hogwarts e impressiona pela magnitude do show.

É claro que a atração acontece no período noturno e apenas em dias selecionados.

No aplicativo da Universal você confere todos os horários de shows dos parques.

Flight of the Hippogriff

Essa é uma montanha-russa voltada para o público infantil. Justamente por isso ela é mais levinha e considerada uma montanha-russa de boas.

Mas para os pequenos que nunca foram em uma montanha-russa ou estão começando a frequentar esse mundo mais aventureiro é uma diversão e tanto!

A Flight of the Hippogriff possui giros em espiral e voa ao redor do canteiro de abóboras de Hagrid. 

É super divertido e você consegue ver várias referências da trama por ali.

Ollivanders Wand Shop

Uma loja de varinhas mágicas, onde você pode comprar este acessório para ser utilizado em outras partes do parque.

As varinhas com etiqueta dourada são interativas e usadas para fazer feitiços em lugares estratégicos do parque. 

Mas as varinhas para venda não são a única coisa legal dessa loja, já que ali também acontece um pequeno show.

Você pode assistir ou participar deste espetáculo, onde as varinhas escolhem o seu próprio dono. Massa, né?

Ah! E essa loja pode ser encontrada tanto na área da Universal Studios quanto no Islands of Adventure.

Expresso de Hogwarts

Fã que é fã também sempre sonhou em receber a cartinha de Hogwarts, não é? Com a experiência de visitar o mundo mágico de Harry Potter, você terá a possibilidade de realizar esse sonho de embarcar no Expresso de Hogwarts.

A atração, uma das mais famosas do parque Harry Potter, liga as áreas de Harry Potter na Universal Orlando nos parques Island of Adventure e Universal Studios.

O trajeto é diferente de acordo com o sentido da viagem, com cenas gravadas que ficam passando pela janela do trem durante o percurso.

Ao fim do passeio, você também terá uma experiência muito bacana no King ‘s Cross Station, com a possibilidade de tirar fotos na famosa plataforma  9 ¾.

O trajeto é diferente de acordo com o sentido da viagem, com cenas gravadas que ficam passando pela janela do trem durante o percurso.

E por isso, colocamos a atração do Expresso de Hogwarts tanto na lista de atrações da Universal quanto do IOA.

Além disso, se você embarcar na estação do IOA, verá os alunos de Hogwarts voltando para casa na tão famosa plataforma 9 ¾

Universal Studios

É a área mais recente, inaugurada pela Universal em 2014, e que tem encantado os fãs desde então.

Foi a partir daí que surgiu o Expresso de Hogwarts, trem que liga a Universal Studios ao IOA, e faz a experiência de conhecer os parques Harry Potter ser ainda mais integrada e completa.

Diagon Alley

Dentro do Universal Studios, no parque do Harry Potter, é possível passear também por alguns dos cenários que conhecemos durante o primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Você ficará totalmente encantando Diagon Alley, ou Beco Diagonal, com tantos detalhes e referências da saga, como as fachadas das lojas, o dragão que cospe fogo de verdade, a visita a loja dos irmãos Weasley, e, a estrela do Beco Diagonal, o brinquedo Harry Potter and the Escape from Gringotts.  

E para não perder o dragão que cospe fogo, fique de olho em cima do Gringotts Bank. Ele cospe fogo de 10 em 10 minutos, então não é difícil de ver.

Harry Potter and the escape from gringotts

Essa atração é uma grande aventura em um simulador multidimensional, que também funciona como uma espécie de montanha-russa que revive a fuga de Harry Potter e seus amigos, quando o trio tenta escapar do banco e usa um dragão como transporte.

Nessa aventura por um dos momentos mais marcantes da saga, os visitantes do parque são de cara com alguns personagens e até alguns dos vilões. 

É, com certeza, uma das atrações que precisa estar no roteiro da Disney de qualquer potterhead.

Gringotts Money Exchange

Aqui você tem a possibilidade de trocar os seus preciosos dólares por dinheiro do banco Gringotts. 

A parte mais legal é que você pode gastar este dinheiro dentro de várias lojas selecionadas para adquirir produtos e comidas, tanto no parque Harry Potter em Londres quanto no de Hogsmeade.

Além disso, você pode interagir com um goblin que se mexe e emite sons. O ambiente é super parecido com o do filme e você vai se sentir o próprio Harry estando lá.

Expresso de Hogwarts

Neste momento você vai poder sair de Londres, no beco diagonal, e ir em direção a Hogsmeade pela estação King ‘s Cross Station.

Nessa estação é onde você pode visitar a famosa plataforma  9 ¾. A experiência é o máximo e você tem a possibilidade de registrar tudo em fotos que guardará para o resto da vida.

A Universal criou uma pequena “mágica”, na qual as pessoas vão sumindo ao passar de uma plataforma para a outra dando a impressão de que estão realmente atravessando pela parede. 

Então durante a viagem você consegue ver a sombra da Hermione e do Harry passando, o Hagrid voando ao lado, entre várias outras surpresinhas.

Como a experiência muda para quem vai de um lado para o outro, não deixe de fazer as viagens saindo das duas estações, hein?

Quanto custa o ingresso do parque do Harry Potter?

O preço do ingresso para o Parque Harry Potter, na verdade, é o valor pago para poder visitar o parque Universal Studios. 

Geralmente, os pacotes de viagem para Disney fecham um valor que já inclui o acesso aos principais parques da Disney, incluindo as atrações dos parques da Universal.

No entanto, se você for visitar o Universal Studios por conta própria, atualmente, o preço cobrado no ticket é :

  • Ticket promocional park-to-park para dois parques: $293.99+ taxas (adultos) e $264.99+ taxas (crianças)
  • Ticket promocional park-to-park para três parques: $334.99+ taxas (adultos) e $324.99+ taxas (crianças)

*Valores atualizados em março de 2022.

Qual o melhor parque do Harry Potter?

Em questão de atrações, o melhor parque do Harry Potter, por enquanto, é o Islands of Adventures, em Hogsmeade.

Ele apresenta uma diversidade maior de atrações, além de possuir entretenimento para todas as idades.

É claro que este tema é um pouco subjetivo, e você só vai saber se concorda com a gente quando realmente frequentar as duas áreas e tirar as suas próprias conclusões.

A área do beco diagonal faz muito sucesso entre os fãs, pois traz todo um espírito potterhead e muitas lojinhas que nos deixam com vontade de nunca mais sair de lá.

Portanto, se o assunto for compras, o beco diagonal pode ser a melhor opção.

Mas o melhor mesmo é visitar as duas áreas, porque uma complementa a outra e aí você pode sentir a experiência completa que é visitar o parque do Harry Potter.

Qual a melhor forma de conhecer o parque do Harry Potter?

A melhor forma de aproveitar ao máximo a experiência de conhecer o Parque do Harry Potter é através de uma viagem em grupo guiada com a ForFun Tours.

A viagem para Orlando é uma experiência única e, sabendo disso, a ForFun Tours busca oferecer os roteiros mais completos e divertidos em seus pacotes de viagem.

Se você é fã da saga Harry Potter, e sempre sonhou em conhecer a os parques em Orlando, essa é uma oportunidade incrível, tanto para viajar com seus amigos, viajar em família ou para comemorar seu aniversário de 15 anos de um jeito inesquecível.

Entre em contato com a ForFun Tours e tire todas as suas dúvidas!

Existem opções para todos os estilos e muita adrenalina! Então se você se encantou com essas atrações, comece hoje a planejar sua visita.

Confira aqui todos os roteiros que garantem sua visita ao Universal Studios!

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você